terça-feira, 22 de maio de 2012


Troféu Brasil inicia ciclo dos Jogos Olímpicos do Rio para os judocas

Com 545 inscritos, competição que será realizada neste fim de semana, em Santo André, é a primeira a dar vaga na Seletiva Rio-2016

Por GLOBOESPORTE.COMSanto André, SP

Comente agora
Rafaela Silva Judô Pan (Foto: Wander Roberto/Inovafoto/COB)Rafaela Silva (E) representa o Instituto Reação no
Troféu Brasil (Foto: Wander Roberto/Inovafoto/COB)
Os judocas que desejarem fazer parte da seleção brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio-2016 terão neste fim de semana o início de uma longa caminhada para chegar a esse patamar. O Troféu Brasil de judô, que será realizado em Santo André (SP), selecionará os 14 campeões de cada categoria para fazer parte da Seletiva Rio-2016, programada para os primeiros meses de 2013. Mesmo garantidos em Londres-2012, alguns atletas defenderão seus clubes na competição criada pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ).
O torneio terá a participação de 545 competidores e é a primeira forma de classificação para o processo seletivo de formação da equipe brasileira para os Jogos do Rio.
- Criamos o Troféu Brasil com o intuito de valorizar os clubes, formadores de atletas para a seleção brasileira. É uma competição de alto nível e muito aguardada por todos. O número de mais de 500 inscritos comprova a sua grandiosidade - relata o presidente da CBJ, Paulo Wanderley Teixeira.
Classificados para os Jogos de Londres, Rafaela Silva (-57kg) e Luciano Corrêa (-100kg) são os atletas olímpicos que buscam ajudar seus clubes em Santo André. A carioca defenderá o Instituto Reação, ONG criada pelo agora técnico de ne-waza Flávio Canto. Por outro lado, o brasiliense tentará levar a taça para o Minas Tênis Clube.
Ketleyn Quadros conquista a prata no Grand Prix de Judô de Amsterdã (Foto: Divulgaçã/CBJ)Fora de Londres, Ketleyn Quadros busca se firmar para os Jogos do Rio-2016 (Foto: Divulgação/CBJ)
O Troféu Brasil contará com outros nomes de destaque internacional. Ketleyn Quadros (-57kg), bronze em Pequim-2008, também lutará pelo Minas. Prata no Grand Slam do Rio em 2009, Nacif Elias (-81kg) fará sua estreia pelo Flamengo, e Daniela Polzin (-48kg), vice-campeã do Pan do Rio-2007 e presente nos Jogos de Atenas-2004, será outra atleta do clube carioca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário